QUERO OUVIR

QUEM SOMOS

Zignal é uma gíria bahiana que significa dar um perdido.

2010 foi um marco para a banda Zignal, quando Brasília, capital federal, completava os seus cinquenta anos de existência, a banda lança seu primeiro disco “ZIGNAL”. Já na primeira semana, a Rádio Nacional escolheu a canção “Bem-vindos a Brasília” como o tema do aniversário da cidade. Ainda em 2010, a Zignal lançou seus três primeiros video clipes, alcançou a marca do seu primeiro 1 milhão de acessos no YouTube e exibições na Multishow, Mtv e Mix TV. A turnê do primeiro disco passou por diversos estados do Brasil, formando público nos quarto cantos do país.

A convite do selo Midas Music, do produtor Rick Bonadio, a banda lançou-se a novos desafios, Tom Gonçalves (Vocalista) e Gringo Stringhetti (Baixista) mudaram para São Paulo e incorporaram duas novas caras, Pablo Sebastian (Guitarras e violões), indicação do Roman Laurito, baixista do Tihuana e Guto Miranda (Baterias) formando assim uma mistura cultural e artística que é visivel na sonoridade que há tempo a banda buscava.

Ainda em São Paulo, a Zignal participou de diversos festivais, passou por Buenos Aires, lançou o segundo album, “Virado”, que traz o mascote da banda, uma Kombi Verde, estampado na capa. A faixa “Reggae do Horto” foi uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras e integrou a trilha sonora da novela das nove, “Em Família”, da Rede Globo.

Na busca de novas inspirações, a Zignal decidiu que seria a hora de alçar novos voos, e com o rompimento com a gravadora, mudou para a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro. A mudança física foi apenas o start para a Metamorfose, título do EP lançado no final de 2014, que a Zignal está passando. Eles decidiram colocar a mão na massa e entrar de cabeça na filosofia do faça você mesmo (DY - Do It Yoursef), que já incluí toda a criação das peças gráficas, como capa do EP e flyers, site e agora o mais novo video clipe da banda, “De Se Esperar”.

O EP, conta com cinco faixas. O primeiro single lançado, “Uma Porção de Coisas Lindas”, alcançou o nono lugar das rádios da cidade, entrou para a programação da Transamérica, Mix, Cidade e Costa Verde. O Video clipe dessa canção bateu o recorde de acessos da banda com mais de 1 milhão e meio de acessos.

A segunda música de trabalho, “De se esperar”, bateu o décimo lugar nas rádios cariocas. Seu clipe, lançado em 25 de Fevereiro de 2016, foi feito praticamente todo em stop-motion. Foram tiradas 15.000 fotos em 100 horas.

Zignal segue com a turnê do EP.

Team Member

TOM

VOCALISTA

Team Member

GRINGO

BAIXISTA

Team Member

PABLO

GUITARRISTA

Team Member

GUTO

BATERISTA

AGENDA

MÚSICA

ÁLBUM
VIRADO
2014
EP
METAMORFOSE
2015

SUBESCREVA-SE

PARCEIROS



CONTATO

CONTATO

KOMBO COMUNICAÇÃO
Telefone: +55 21 2552-0045
contato@zignaloficial.com.br